terça-feira, 12 de agosto de 2014

Entrevista com Nájila Cristina



FÃS ARANDU ARAKUAA: Fale um pouco sobre suas principais influências na música, como se tornou vocalista e como ocorreu seu primeiro contato com a Arandu Arakuaa.

NÁJILA: Tem vários artistas que levo como influência. Sempre gostei de cantar, desde criança, e cantava de tudo Queen, Raul Seixas, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Pink Floyd... Aos 14, me apresentaram o Metal e fiquei fascinada com aquele modo de cantar; e busquei cantar do mesmo modo. Acompanhava vocalistas como Chuck  Schuldiner, ex vocal do Death; Glen Benton, vocal do Deicide; Angela Gosso, ex vocalista do Arch Enemy;  Pompeu, vocal do Korzus ... Em 2008 comprei um baixo de um amigo com intuito de formar um Power trio, eu ficaria com o vocal e o baixo, mas não passou de um ensaio rsrs. Em 2010, depois de alguns ocorridos, voltei a procurar estar em uma Banda; fiz um anúncio e divulguei na internet, logo recebi  propostas e me interessei pela proposta do Zândhio; fiz o teste e estamos ai .

                                                                                                            
FÃS ARANDU ARAKUAA: Sua voz tem um timbre bem particular; você se dedicou a algum tipo de técnica para desenvolvê-la?

NÁJILA: Sempre procuro fazer alguns minutos de aquecimento vocal, controle respiratório, trabalho diafragma e beber água. A questão do vocal gutural é mais pratica; é cantar o álbum da banda favorita tentando fazer igual.  Essa é minha técnica rsrs.

FÃS ARANDU ARAKUAA: A Arandu Arakuaa é uma banda bem corajosa, pois ousou quando decidiu misturar tudo de mais autêntico, em termos de cultura brasileira, a um estilo musical cuja tradição é bem fechada, o Metal. Dessa forma, a Arandu ultrapassou as fronteiras de um estilo que segue padrões internacionais; tornando-o uma base que sustenta não somente alguns tipos de expressão musical; mas sim, uma expressão realmente artística.  Como vocalista, o público se dirige diretamente a você no palco, sendo que a sua visão da receptividade das pessoas, quanto ao trabalho de vocês ao vivo, é bem mais intensa que a visão dos demais integrantes. Como tem sido essa experiência, como você tem observado essa receptividade às apresentações da Arandu Arakuaa?

NÁJILA: É Sempre positiva; e isso me deixa bastante feliz. Sempre acreditei na banda e apoio sua mensagem que a meu ver, além de tudo que se explicita como a temática indígena, é o respeito a tudo; respeito ao modo de como tudo é. A galera que se identifica com a banda tem essa mentalidade de respeito; é um publico receptivo.

FÃS ARANDU ARAKUAA: O que a banda Arandu Arakuaa representa para você?

NÁJILA: É mais uma família que a vida me trouxe. Tenho carinho imenso por todos da banda, admiro a ideia da banda e aprecio quem se une a essa ideia.

FÃS ARANDU ARAKUAA: Há alguma curiosidade sobre a banda que você gostaria de compartilhar com a gente?

NÁJILA: Os primeiros ensaios da banda foram em uma kit onde o Zândhio morava, no 2º andar. Às vezes, para não dar microfonia, eu tinha que ir para fora da casa. Agora  imagina a vizinhança assistindo a pessoa berrando na varandinha... Era bem hilário as expressões da galera (risos).


FÃS ARANDU ARAKUAA: Você gostaria de deixar algum recado para os fãs?

NÁJILA: Primeiramente agradeço a todos que estão nessa empreitada junto com a banda; o apoio e o convite de Fãs Arandu Arakuaa. É muito bom ver que a galera que é fã da banda, é fã de verdade; sempre apoiando e divulgando nosso trabalho. Desejo tudo de bom para essa galera, e se sintam abraçados. Muito obrigada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário